domingo, 23 de março de 2008

negatividades...



Se achava que a desilusão era o sentimento com o qual pior sei lidar - porque, simplesmente, não lido- posso acrescentar-lhe os remorsos.

A espontaneidade e a impulsividade, que dizem ser-me caracteristicas, no campo da a relação com as pessoas é-me em quase nada favorável. Não é propositadamente que respondo torto, que tenho um olhar ameaçador ou que tenho qualquer outro tipo de comportamento mau (não somente menos bom, realmente mau). Mas, mesmo que seja da minha natureza, sei que tal não é desculpa para muito do que faço...

Um pedido de desculpas, por vezes não é suficiente...E não são questões de orgulho que estão em causa... Esse pedido não é mesmo suficiente, porque o mal ja está feito, irremediavel e repetidamente feito.


Embora pareça um carácter vingativo, vezes há em que essa "resposta torta" é merecida... Essa resposta vem mais como autodefesa, como uma estratégia para não deixar a carruagem descarrilar, mas... o maior dos problemas não surge aquando do dar a resposta... surge no depois... na ressaca... na reflexão... E aí, a alma remói... A consciência pesa, o coração envergonha...


Não te vou pedir desculpa pelo ser que és - tenho um caminho a cumprir - mas peço-te desculpa por seres pessoa. Como tal, devo-te, no minimo, respeito!

Pode até nem te afectar o que digo ou deixo de dizer, e o modo como ocorre a interpretação dos acontecimentos no teu mundo, sejamos sinceros, vai deixar de me ser relevante ou constrangedor! Mas a interpretação que esses acontecimentos têm no meu mundo levam-me a crer que algo não está esclarecido...(Se pelo menos soubesses a utilidade da palavra...) Não vou mais achar que estarei em destaque no teu mundo, mas sinto que esses acontecimentos têm razão de ser, e, de alguma forma, o simples facto de eles acontecerem, merecem, no minimo merece que respeite e que não te agrida.



Acredito viemente que o sono irá evaporar este sentimento a que muitos chamam remorsos, para fora de mim.

E amanhá será outro dia, verdade?

Sem comentários: