quarta-feira, 19 de março de 2008

"I just think we're in the same mood, but living two worlds appart"


Continuo a achá-lo, ou talvez não.

Já se me ocorreu a ideia de que, afinal, podemos não estar em sintonia.. Vendo isto imparcialmente, eu não faço parte do teu mundo. Mundo esse que me é, na sua imensidão, maioritariamente desconhecido. Esse facto, por si só, é capaz de alterar muito.



Tal como numa das entradas anteriores, o maior engano é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam e não porque realmente elas ocorreram. E, o querer, também, e sobretudo nestes assuntos, faz toda a diferença, todo o sofrimento.

O destino, ou outra entidade superior não divina, teima em não permitir que o teu aroma viaje ao sabor do vento, para um lugar distante a mim... O mar continua a trazer-me aquilo que eu quero esquecer.... E toda a minha bussola guia o meu pensamento para ti... Como que viciada estivesse, mesmo que tenha construído mais um segmento de orgulho... Mesmo que não raramente essa corrente seja quebrada: momentos de fraqueza, frágil natureza humana... Humanamente preocupada com os que me rodeiam, mesmo que se limitem a passear timidamente na berma do meu mundo.... O tempo flui ao seu ritmo natural, e a ambiguidade de sentimentos vai flutuando por entre ele: umas vezes positivamente desagradavel, outras negativamente reconfortante.... Da adoração e fascinio por mais um arbusto derrubado na selva do teu mundo, logo surge o declinio de todas as ilusões de topo tecidas a respeito do teu ser... a desilusão e a revolta dançam de mãos dadas...Intensa e persistentemente, ancorando-me, fazendo todo o meu mundo rumar ao longínquo, infinitamente afastado de ti... Mas é mais uma complexa ilusão: vejo que mergulho perdida nesta tua teia onde cedem sentimentos, modos de ser e estar, relacionamentos, virtudes...





Resta-me apenas reencontrar-me com a teia de onde fugi, aquela que tem o meu nome gravado e que suporta toda a identidade que até ao momento tem sido construida... Quando a reencontrar, tudo o que me permitiste aprender será agradavelmente adicionado a bagagem: todo o acontecimento tem um porpósito... Basta apenas considera-lo pelo lado positivo, considerar que te acarretou ganhos, que serão a luz que irá intimidar a escuridão que pensas habitar em ti...



Pelo nada que me será muito, obrigada.

1 comentário:

Naiol disse...

Escreves tao bem! *.*

E adorei este ultimo paragrafo, identifiquei-me muito com ele..e é assim mesmo que se fala!

Amo-t**