terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

No quentinho da fria chuva

Chove, intensamente.

A Natureza expressa a sua mágoa com estrondosos ruidos no céu...
Contemplo os clarões que por entre as frinchas entram.
O Mundo revoluciona-se à minha volta, e eu defendo-me por entre os meus lençois.
Reflicto, revivo, projecto...
Seria tão mais fácil se pudesse estar assim, comigo, só comigo...
Ter-me só para mim..
Sem a obrigação de responder às constantes apelações de todo o Mundo.
Não ter de dever isto e aquilo a este e aquele.
Não ter de corresponder a obrigações.
Por vezes, um comportamento egoista facilita muito.
Poder relacionar-me com as pessoas só quando preciso, seria tão bom...
Evitar as repetidas e repetidas rotinas de despertar para relacionamentos a determinada hora da manhã...
Ter de corresponder a certos comportamentos só para não ferir ninguém...
Suportar constantes e constantes sufocos só porque, por breves minutos, tentei respirar.
Só poder ir respirando novamente quando dou essa resposta que incessantemente procuram...
Ver o meu espaço ser invadido hora após hora porque,
simplesmente,
quero ter espaço para mim
e não quero ter espaço para um outro alguém que não eu...
Ter de obedecer a desejos de um outro alguém,
quando os meus próprios desejos há muito estão delineados..
Ter de realizar desejos para mim que não são desejos meus..
Solidarizo-me com toda esta revolta da Natureza:
encerro-me na minha toca,
contemplando a chuva que perdura em mim.
Parar, mirar-me, viver-me.
Quero ser dona de mim.
Seria tão mais fácil se não fosse fácil magoar alguém....
E assim, oportunamente continuo, e completo, a poética e deliciosa vivência que o dia de hoje me proporcionou.

1 comentário:

Naiol disse...

Ficou um texto lindo, com tudo o que te vai na alma! Adorei! =)

E força nisso :) Não tens que agradar a todos, só a ti :) Ocupa-te de ti, o resto é secundário ;)Se alguém sair magoado, é porque nao te conhece nem te entende..e porquê valorizar essas pessoas? =)

mautapotes**