quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Derivando à luz das velas...


Depois de uma intensa pesquisa, ainda que agradavel, sobre, lá está, terapias complementares, eis que é tempo de as aplicar a mim. Pois, há quem diga que se não estivermos bem, não pudemos cuidar dos outros (há alturas em que discordo, mas isso serão mangas que irei coser numa outra altura).




Sabendo eu o quanto a luz está cara, e o quanto é preciso poupar energia, pois o ambiente entristece às nossas custas... Eis que me lembro de recorrer a um investimento que tenho feito, assim, numa onda de desvaneio: velinhas!




Mas... velas, música a correr... subitamente, surge uma arrepiante combinação: um ambiente algo romantico, com uma música que desperta muito em mim... Tanto me traz grandes recordações (pois foi a música que me despertou para um grande "amor"), grande nostalgia por esses tempos terem passado, mas também é uma música cuja letra tem muito significado. Refiro-me à If you come back.

Ora, isso reporta-me ao dia de ontem, digo, anteontem, em que, algo voluntariamente, deixei uma mensagem para responder.

Reflicto, também, em certos momentos de fraqueza humana, com algum nostalgia... E penso se será correcto. Recordo-me de trágicos episódios passados e por vezes penso se na resposta, ainda que simples, não pode estar a salvação, o desafogar da tristeza de alguém.

E aí, balanceio...

Não era a amizade, afinal, aquilo que mais prezava na vida?

Recordo-me que o 10º (só o 10º) mandamento refere que "Não cobicarás as coisas alheias".
Vai daí, a minha consciência tranquiliza-se, e realizo que o que faço, talvez seja o mais correcto.
Há mais laços de amizade para além do meu, por isso, também haverá mais respostas para além da minha. Melhor, haverá respostas de quem me é "alheio".

De nada serve iludir-me com um objectivo inconcebivel. Seria uma vitória memorável, mas falsa e dolorosa.


...

Uma terapia se junta, um suave aroma a café se espairece no ar.
A faixa muda..Para uma outra que também tranporta nostalgia pelos tais tempos frenéticos e empolgantes já passados.... Mas, bem mais mexida, outros sentimentos atrai... (E ainda dizem que não há terapia pela música!!!!)

É tempo de despertar, acordar para a realidade..dançar... Fechar os olhos e saborear esta nova melodia, este novo aroma, este novo ambiente.

A horinha do sono está aí...
Amanhã, "amanhã" será um outro dia.

Sem comentários: